sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Ainda gostas de mim?", disse ela. O seu corpo tremia por todo o lado como se dentro dela houvesse um vulcão prestes a entrar em erupção.
"para que queres saber?"
"porque quero. basta responderes sim ou não."
"não."
O seu corpo congelou. O tremor que lhe corria nas veias simplesmente parou; uma lágrima de angústia deslizou sobre a sua face e as suas mãos foram levadas à cara.
Da cadeira, deslizou para o chão e encostou-se contra a parede. Chorou noite dentro. Chorou pelas promessas que não cumpriu e pelas que não foram cumpridas. Chorou de raiva mas também de dor. Chorou pelo que tinha recebido mas sobretudo pelo que tinha dado. Chorou por não acreditar no que se estava a passar mas também por não ter forças para seguir em frente. Agarrou-se ao telemóvel e leu todas as mensagens, todos os textos, tudo. Ouviu vezes sem conta as gravações. Ouviu as secas, ouviu os risos, ouviu as cantorias.Chorou, chorou muito mas chorou tudo. 
No final, pôs-se a pé e recompôs-se. Pôs todas as images, os videos, as mensagens numa pasta e fez questão de a guardar à sorte, de a perder de vista se possível e foi (tentar) dormir. Mas o sono não vinha. Na sua cabeça não conseguia reproduzir mais nada a não ser episódios da vida romântica a dois, virava para o lado e em seguida para o outro sem conseguir deixar de ouvir os ''amo-te'', os ''quero ficar para sempre contigo'' e até mesmo pequenas sequências de conversas como ''no nosso casamento vou de calções de banho e toalha às costas'' ou ''- e eu de caicai. / - cai cai, cai-te é os dentes''. Até que adormeceu e sonhou com tudo aquilo que os dois não tiveram tempo de viver.


escrito por: Tânia Ferreira

9 comentários:

  1. força tania!
    ass: luís ribeiro

    ResponderEliminar
  2. é pena ele ser assim com todas acredita !

    ResponderEliminar
  3. estes anónimos -.- metam-se na vossa vida! não lhes ligues querida, se o conheces realmente, segue-te somente pela tua opinião, e muita força!

    ResponderEliminar
  4. já passei o que estás a passar e acredita, ele não merece ninguem! o que ele te fez a ti, fez a muitas mais incluindo a mim!

    ResponderEliminar
  5. Por vezes temos de viver a vida que nos deixam e não a que queríamos.....

    ResponderEliminar